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ECONOMIZE FAZENDO MANUTENÇÃO PREVENTIVA

Ao optar pela preventiva, seu mecânico pode determinar junto com você as prioridades de manutenção, ou seja, com determinada quilometragem o que realmente precisa ser substituído de imediato e o que pode esperar mais alguns milhares de quilômetros ou alguns meses. Dessa forma, os custos com a manutenção preventiva se tornam extremamente baratos a médio e longo prazo, quando comparados aos custos de uma quebra inesperada e os transtornos que a acompanham.

Freios



  • Tambor de freio 
  • Hidrovácuo 
  • Bomba de freio 
  • Reparos de freios 
  • Substituição de campanas
  • Substituição das pastilhas e discos de freio
  • Substituição do fluido de freio.


FREIOS

Não brinque com a segurança, verifique regularmente:

- O nível do fluído de freio. 
- A espessura das pastilhas a cada 10.000 km. 
- A lonas de freio e ajuste do freio de estacionamento a cada 30.000 km.

Troque o fluído a cada 2 anos, ou conforme a recomendação do fabricante. A troca é necessária porque o fluído absorve umidade. A presença de umidade diminui o ponto de ebulição do fluído, provocando ineficiência na frenagem.

Não se esqueça de poupar os freios; ao descer uma ladeira nunca o faça em ponto morto.

Ao trocar as pastilhas o mecânico deve medir a espessura do disco de freio. Se estiver dentro da tolerância poderá ser retificado para tirar qualquer imperfeição e garantir a durabilidade das novas pastilhas. Se estiver fora da medida, deverá ser substituído.

Quando trocar as pastilhas evitar frear bruscamente nos primeiros 300 quilômetros para garantir o perfeito assentamento das pastilhas e discos de freio.

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